Guarda Municipal flagra aglomeração de jovens em Guarujá durante a pandemia; veja

Equipe realizou a ação após moradores denunciarem a aglomeração na Rua Nelson Cajado, na Praia das Astúrias.

GCM realiza operação para dispersar aglomeração em Guaurjá A Guarda Civil Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, realizou uma operação para dispersar uma aglomeração de jovens em frente a praia das Astúrias.

Imagens divulgadas nesta terça-feira (14) mostram o momento em que as equipes chegaram ao local onde estava a aglomeração de pessoas, o que não é recomendado pela Organização Mundial da Saude (OMS) durante a pandemia de Covid-19.

Conforme apurado pelo G1, a ação foi realizada no último domingo (12) na Rua Nelson Cajado, após moradores denunciarem as aglomerações e a perturbação de sossego.

Nas imagens, é possível ver dezenas de pedestres reunidos, sem máscara de proteção e desrespeitando as recomendações de distanciamento social.

Equipes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e da Polícia Militar foram encaminhadas até o local para dispersar a aglomeração.

Após chegarem na orla da praia, os guardas conversaram com os organizadores da reunião, que acataram o pedido. Dezenas de pessoas sem máscara e aglomeradas foram flagradas em Guarujá, SP G1 Santos Em Guarujá, o acesso às praias para a prática de atividades físicas sem restrição de horário é permitido desde a última sexta-feira (10).

No entanto, o uso de máscara facial de proteção em espaços públicos continua obrigatório desde o dia 28 de abril.

Segundo a prefeitura, o descumprimento da medida pode acarretar em detenção de 15 dias a um ano, além do pagamento de multa.

A prefeitura aponta, ainda, que denúncias sobre descumprimento dos decretos municipais e normas estipuladas para o controle e combate à pandemia do Covid-19 podem ser feitas à Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara G1 Initial plugin text
Categoria:SP - Santos e Região