Problemas com linhas de ônibus fazem moradores criarem grupo na web para pedir carona em Campinas

Quem mora no Recanto dos Dourados e depende do transporte, se queixa das linhas 358 e 350, por conta de atrasos e falta de veículos.

Passageiros relatam atraso em linhas que passam pelo Recanto dos Dourados, em Campinas Moradores do bairro Recanto dos Dourados, em Campinas (SP), que dependem do transporte público se queixam de atrasos nas linhas e falta de ônibus na região durante a quarentena contra o avanço do coronavírus.

Um grupo com cerca de 200 pessoas chegou a se mobilizar por uma rede social para organizar pedidos de caronas e, assim, cada um conseguir chegar ao seu trabalho. As linhas denunciadas por telespectadores nesta terça-feira (14) à EPTV, afiliada da TV Globo, são 358-Recanto dos Dourados e 350-Gargantilha. "Depois que iniciou a quarentena, reduziram o número de ônibus e nós estamos tendo como opção de duas em duas horas", conta a moradora Ivete Boaventura, autônoma. "Se você tem alguma coisa importante marcada, você tem que sair de casa três horas antes, se programar bem, senão você não chega e acaba perdendo", afirma o eletricista Matheus Bortoleto. Moradores do Recanto dos Dourados, em Campinas, reclamam da falta de ônibus durante a quarentena. Reprodução/EPTV Pelo grupo no Whatsapp, os moradores perguntam se o ônibus esperado para um determinado horário passou em algum ponto e, assim, identificam que às vezes o coletivo passa, mas não contempla todas as paradas previstas no bairro. "Ele não passa aqui e a gente acha que ele quebrou.

Aí, a gente chega no grupo do Whatsapp e [pergunta]: 'Gente, alguém pegou o busão de tal horário?' E eles falam: 'Sim, passou aqui em cima.' Mas aqui embaixo ele não passou", completa o eletricista. O que diz a Emdec? Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que acompanha em tempo real a operação do transporte público e reforçou que ajustou as linhas conforme a demanda durante o período de quarentena.

Disse também que vai analisar os problemas apontados pelos moradores nas linhas que passam pelo Recanto dos Dourados. Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Categoria:SP - Campinas e região